SambaTradicional

foto: CrisParavela

o samba é hoje
A manifestação cultural mais popular do Brasil, o Samba, possui uma vertente evolutiva bastante objetiva. O samba criado pelos novos artistas é descendente direto dos sambas anteriores. Essa evolução deve-se ao fato que o samba usualmente presta homenagens aos seus criadores, louvando e mitificando o artista que hoje pode ser conhecido como o sambista de “velha guarda”.

sobre o nosso grupo de caiadores
Baseado nisso surge o grupo de samba Casa Caiada como uma nova geração do samba e de sambistas da região metropolitana de Campinas, com arranjos peculiares e um repertório diferenciado, o que inclui sambas de breque, sincopados e alguns sambas de própria autoria.
O grupo Casa Caiada não foge à regra e cria sambas que reverenciam o nome de seus mestres, preservando a memória ao mesmo tempo em que cria sua própria identidade.
Atualmente, além do trabalho constante de pesquisa e aprimoramento, o grupo apresenta-se com frequência nas principais casas de samba e música popular brasileira de Campinas, na Capital e nas cidades do interior do estado.Com todo respeito, leva também o samba paulista ao litoral fluminense. Faz parte, como grupo que faz e convida os sambistas de peso , do Projeto Escuta o Cheiro, que pretende promover o contato com o samba paulista através das tradicionais Rodas de Samba que, numa brincadeira de bambas, vêm ganhando visibilidade e admiração.
Em seu repertório estão, além de suas próprias composições, sua interpretação e arranjos próprios para os sambas de João Nogueira, Mauro Duarte, Nelson Cavaquinho, Cartola, Noel Rosa, Moreira da Silva, Ciro Monteiro, Zé ketti, Paulinho da Viola, Elton Medeiros, Nei Lopes, Paulinho da Viola, Armando Morelli, entre outros bambas.

Bons ventos sopram este ano! Em maio de 2008, com apoio do FICC, o grupo entra em studio para a gravação de seu primeiro trabalho autoral! Aguarde o lançamento!

quem somos nós seis

Bruno Sotil da Cuica e da Percussão
Percussionista natural de Campinas, formado pelo Conservatóro Carlos de Campos em Tatuí, ministra cursos de ritmos e construção de instrumento, além de acompanhar artistas pelo interior e pela capital paulista. No grupo Casa Caiada traz parte do seu talento facilmente notado pela bem humorada cuíca que vem fazer a decoração perfeita à música com elementos do samba tradicional e um incrível bom gosto que lhe é peculiar.

Zé Siqueira do Violão
Á primeira vista tímido, mas tocador brilhante, o músico campineiro é enamorado de seu violão desde 1994. Em 96, iniciou aulas com o professor Nando Penteado. Anos mais tarde, foi aluno do violonista Ulisses Rocha. No início de 2002, foi morar em São Luís do Maranhão onde e desenvolveu intensa pesquisa de ritmos locais. Lá, também ingressou na escola de música Lilah Lisboa e se integrou à banda Mandorová, atuando como guitarrista e compositor.

Silo Sotil do Gogó e do Pandeiro
Natural de Campinas, o cantor, compositor, instrumentista e produtor cultural viajou o Brasil com a sua música. No Maranhão integrou e produziu o grupo Mandoravá. De volta à Campinas, elaborou o Projeto Sapato Branco, que pretendia fazer o resgate de sambistas antigos, os sambas dos bambas. Bem influenciado por Armando Morelli, reuniu instrumentistas de peso e criou o grupo Casa Caiada. Atualmente, além do trabalho com grupos, entra em studio para registrar seu trabalho autoral, composto de sambas próprios e de compositores da cidade. Produz em parceria o Projeto Escuta o Cheiro e O Encontro Anual de Sambistas da Região Metropolitana de Campinas. Silo Sotil não passa desapercebido por onde se apresenta. É dono de uma voz melodiosa, presença marcante e bom humor cativante. É querido por quem o aprecia e faz um samba com ele.

Tio Beiço do Cavaco e do Gogó
Sambista de primeira grandeza se formou musicalmente nas rodas de samba em São Paulo, sua cidade natal. Fundador do grupo Poder da Criação se destacou na noite paulistana. Com um cavaco certeiro e cadenciado, o cantor e compositor encanta com sua versatilidade, ouvido apurado, voz firme e repertório diferenciado.

Leôncio Souza do Surdo e do Repique de Anel
Sério e vibrante, Leôncio nasceu em Campinas e formou-se no conservatório Carlos de Campos em Tatuí. Com uma batida firme e bem cadenciada, vem destacando-se como uns dos melhores surdistas em meio aos sambistas da região. Acompanha bambas de peso em território paulista.

Ed da Percussão
(mais novo integrante, release chegando)

chame-nos pra caiar a sua casa

www.myspace.com/casacaiada

www.grupocasacaiada.com.br

e-mail: contato@grupocasacaiada.com.br

Silo Sotil
tel: 19 78176683 - ID 14*574377
fixo: 19 33052334

retratos























































sempre de bem com a vida e com o samba

siga - nos